Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
Uma jovem teve um sonho erótico durante um dia de Ramadan e não sabia se teve um orgasmo ou não. É a época de sua menstruação e ela está confusa. Ela tem que fazer ghusl de janabah para poder ler o Alcorão, ou ela não precisa fazer ghusl?
Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
Se alguém que está menstruando torna-se junub ou tem um sonho erótico, ou se menstruou quando estava junub, é prescrito que faça o ghusl de janabah, pois se beneficiará disso ao se habilitar para ler o Alcorão sem tocar o Mushaf, porque quem está junub não tem permissão para ler o Alcorão, ao contrário de quem está menstruada. Por favor, veja as respostas às perguntas n° 2564 e 60213.
Ibn Qudamah (que Allah tenha misericórdia dele) disse em al-Mughni (1/134): Se ela fizer o ghusl de janabah no seu período menstrual, seu ghusl é válido e ela não estará mais junub. Isso foi afirmado por Ahmad, que também disse: O janabah é removido, mas a menstruação permanece até que o sangramento cesse. Ele disse: Não conheço ninguém que tenha dito que ela não deveria fazer ghusl exceto ‘Ata’, mas também foi narrado por ele que ela deveria fazer o ghusl. Fim da citação.
Em segundo lugar:
Se alguém tem um sonho erótico e não vê nenhuma umidade depois de acordar, ou não tem certeza, não precisa fazer ghusl, mas se fizer ghusl por segurança, é melhor.
Dessa forma, você deve fazer o ghusl de janabah para poder ler o Alcorão, baseando-se na certeza.
E Allah sabe mais.