Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
Todos os louvores são para Allah.
O que é necessário é cobrir a 'awrah (as partes privadas, que devem estar ocultas) quando rezar com algo que não mostrará a cor da pele.
A ‘awrah de uma mulher quando reza é todo o seu corpo, exceto o rosto e as mãos. Por favor, veja a resposta à pergunta n° 1046.
Se o tecido da vestimenta é fino e mostra a cor da pele, branca ou avermelhada, então, esta não é considerada como cobertura e não é válido rezar nela.
No entanto, se é fina, mas não mostra a cor da pele, então não há nada de errado em rezar nela. O mesmo se aplica se ela não mostrar nada do que está por baixo, exceto quando a pessoa estiver sob a luz direta do sol, e a oração for oferecida em um lugar onde não haja luz solar direta. Isso não te afeta, porque a oração foi oferecida enquanto estava coberta adequadamente.
Isso indica apenas que a vestimenta é fina, não que é transparente e mostra a cor do que está abaixo dela.
Ibn Qudaamah (que Allah tenha misericórdia dele) disse: O que é necessário é cobrir com algo que esconda a cor da pele. Se é fina e mostra a cor da pele abaixo, de modo que se sabe se a pele é branca ou avermelhada, então não é permitido rezar nela, porque a mulher não estava coberta adequadamente. Se cobre a cor, mas mostra a forma, é permitido rezar nela, porque isso é algo inevitável.
Fim da citação de al-Mughni (1/337).
An-Nawawi disse em al-Majmu' (3/176): Nossos companheiros disseram: É essencial cobrir com algo que impeça um espectador de ver a cor da pele. Não é suficiente usar uma roupa fina através da qual possa ser visto se a pele é preta ou branca. Fim da citação.
Claramente, Shaafa'i está declarando que se a roupa mostra o que está por baixo quando a pessoa está em pé sob a luz do sol ou ao lado de um fogo, e a ‘awrah pode ser vista nesse caso, mas não poderia ser vista de outra maneira, então, isso não importa. Da mesma forma, não importa se o que está abaixo dela poderia ser visto ao olhar para ela ou olhar de perto.
Veja: Haashiyat Tuhfat al-Muhtaaj (2/112).
Com base nisso, as orações que você ofereceu no passado são válidas e você não precisa repeti-las.
E Allah sabe melhor.