Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
Minha irmã se casou com um homem, e teve alguns problemas, o mais sério é que ele não reza e bate na esposa. Ela se divorciou dele por khul' porque ele bateu nela. Infelizmente ela tem uma filha com ele, e essa criança era motivo de sofrimento para sua mãe, pois ele ameaçava levá-la em todas as ocasiões felizes, como no Eid. Então, ela se casou com outro homem, e isso foi um problema real para essa mulher, porque ele é doente mental, e agora ela tem medo de passar pelo mesmo sofrimento que passou com seu primeiro marido. Ela está solicitando o divórcio (talaaq) para ele e está grávida de um mês. Qual é o parecer sobre abortar o feto no primeiro mês?
Todos os louvores são para Allah.
Esta mulher e seus tutores devem ser cuidadosos na escolha de um marido justo, que seja agradável em termos de seu compromisso religioso e caráter, depois de perguntar, pesquisar e tentar descobrir, e não se deve enganar pelas aparências ou se concentrar apenas na situação financeira (do pretendente).
Pedimos a Allah, exaltado seja, para tornar esta irmã paciente e concede-la uma recompensa, e compensá-la com algo melhor.
Nós a aconselhamos a ser paciente, na esperança de que Allah, exaltado seja, cure seu marido e retifique sua condição. Isso será melhor do que o divórcio, para ela e para o feto.
Quanto a abortar o feto antes de quarenta dias, há uma divergência de opinião muito conhecida entre os fuqaha’. Isso já foi discutido em várias questões anteriores.
E Allah sabe melhor.