Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
O que ele deveria fazer? Qual é a regra sobre seu jejum? Como ele deve repor? Tudo isso tem a ver com um jovem que cometeu zina durante o dia no Ramadan. O que ele deve fazer depois de se arrepender da maneira aconselhada nos livros, etc.?
Todos os louvores são para Allah.
A relação sexual durante o dia no Ramadan é uma das coisas mais sérias que quebram o jejum. Quem quebra o jejum tendo relações sexuais cometeu um pecado. Ele deve abster-se de comer etc. pelo resto do dia, e deve compensar e oferecer uma penosa expiação. A evidência disso é o hadith de Abu Hurairah (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: um homem veio ao Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e disse: “Ó Mensageiro de Allah, estou condenado!” Ele disse: “Qual é o problema contigo?” O homem respondeu: “Tive relações sexuais com minha esposa quando estava jejuando”. O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Tu tens um escravo que possas libertar?” Ele respondeu: “Não." O Profeta perguntou: “Tu podes jejuar por dois meses consecutivos?” Ele respondeu que não. O Profeta perguntou: “Tu podes alimentar sessenta pessoas pobres?” Ele respondeu: “Não”… Narrado por al-Bukhari, 1936; Muslim, 1111.
Já discutimos isso em detalhes nas perguntas n° 38023 , 1672 .
Isso se aplica a quem teve relações sexuais com sua esposa – então, o que se diz daquele que transgrediu a santidade deste mês cometendo zina? Allah nos livre!
Aquele que faz isso viola duas coisas sagradas: a santidade do mês e a santidade de um relacionamento engajando-se num relacionamento proibido. E Allah é Aquele cuja ajuda buscamos.
Este jovem deve arrepender-se profundamente a Allah, praticar boas ações, praticar muitas ações justas e manter-se em companhia de pessoas justas. Ele deve se esforçar para manter-se casto casando-se, se puder arcar com isso, ou jejuando, pois isso o ajudará com sua castidade e a evitar ações haraam.
O que ele deve fazer agora é arrepender-se dessa má ação, compensar esse dia e oferecer a penosa expiação mencionada no hadith citado acima. Pedimos a Allah que perdoe a ele e a nós, e que aceite seu arrependimento e o nosso. Amém.