Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
Qual é o parecer sobre os homens muçulmanos casados que traem suas esposas (fisicamente ou não fisicamente) e qual é o parecer concernente às mulheres muçulmanas que conscientemente têm um caso com homens casados apenas por diversão?
Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
Um homem estabelecer uma relação ilícita com uma mulher não-mahram não é apenas trair a sua esposa, é também um pecado e um ato de desobediência ao seu Senhor. Allah proibiu tais relacionamentos e barrou os caminhos que podem levar à maior forma de imoralidade que é a zina (relações sexuais ilegais), que é o referido na questão.
Os atos ilícitos que as pessoas cometem quando têm tais relacionamentos são muitos e incluem ficar a sós com essa pessoa (khulwah), apertar as mãos delas, olhá-las, etc. Estes são pecados que são proibidos nos textos por si só, e por causa do pecado de zina para o qual eles podem levar.
Em segundo lugar:
Para uma mulher muçulmana estabelecer um relacionamento ilícito com um homem que não é seu mahram – seja casado ou não – é, também, um pecado maior e é pior do que é mencionado na primeira parte da questão, porque resulta em misturar linhagens e faz o marido duvidar se seus filhos são realmente dele ou não, o que leva a um grande prejuízo moral.
Abaixo seguem as respostas de alguns dos sábios sobre algo que é menos sério que os encontros entre os sexos, então o que dizer sobre as coisas que são mais sérias?
1 - Shaikh Ibn 'Uthaimin disse:
Não é permitido a qualquer pessoa se corresponder com uma mulher que não é sua mahram, por causa da fitnah (tentação) envolvida nisso. A pessoa que está enviando estas cartas pode pensar que não há fitnah envolvida, mas o Shaitan continuará até que tente o homem por meio da mulher e vice-versa.
O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) ordenou que aqueles que ouvem o Dajjal se afastassem dele, e disse que um homem pode vir a ele como um crente, mas o Dajjal o manterá até que o tente e induza a se desviar.
Há muita tentação e perigo na correspondência entre homens e mulheres jovens, portanto eles devem se manter longe disso, mesmo que o questionador diga que não há amor envolvido.
Fataawa al-Mar'ah al-Muslimah, 2/578
2 - Shaikh 'Abd-Allah al-Jibrin disse, quando foi questionado sobre a correspondência com uma mulher não-mahram:
Essa ação não é permissível, porque provocará o desejo entre eles e os fará quererem se conhecer. Esse tipo de correspondência frequentemente causa fitnah e planta as sementes da zina no coração, o que leva a ações malignas. Por isso, aconselhamos aqueles que buscam aquilo que é melhor em seus interesses e que desejam se proteger, que evitem escrever ou falar com não-maharim, etc., de modo a proteger seu compromisso religioso e sua honra, e Allah é a Fonte de ajuda.
Fataawa al-Mar'ah al-Muslimah, 2/578, 579
E Allah sabe melhor.