Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
No Nobre Alcorão e em muitos ahadith do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) descreve-se as recompensas e satisfações que um muçulmano encontrará ao entrar no Paraíso, com a permissão de Allah. Em particular, menciona-se al-hur al-'iyn e é dito que Allah o reunirá com sua esposa, se ela tiver sido uma crente virtuosa.
A minha pergunta é esta: O que espera por uma mulher crente justa que entra no Paraíso, se o marido não é honrado e pertence ao Inferno (que Allah não permita)?
Todos os louvores são para Allah.
Pedimos a Allah que nos faça, a você e a nós, parte do povo do Paraíso, com toda a nossa família e entes queridos. Se o marido de uma mulher entra no Paraíso com ela, então, será também seu marido no Paraíso, mas se ele faz parte do Inferno, ou se a mulher não se casar neste mundo, ela se casará com um homem que pertence ao Paraíso.
Foi perguntado ao Sheikh Ibn 'Uthaymin (que Allah tenha misericórdia dele): Se uma mulher pertencer ao Paraíso, e ela não se casar neste mundo, ou se casar, mas o marido não entrar no Paraíso, com quem ela estará?
Ele respondeu:
A resposta é baseada no significado geral dos versos em que Allah diz (interpretação do significado):
"Onde tereis tudo quanto apetecerem as vossas almas e onde tereis tudo quanto pretendeis." [Fussilat 41:31]
"E, nele, haverá tudo que as almas apetecem e com que os olhos se deleitam. E vós, nele, sereis eternos." [al-Zukhruf 43:71]
Portanto, se a mulher pertence ao Paraíso e não se casou, ou se o seu cônjuge não pertence ao Paraíso, quando ela entrar no Paraíso, lá encontrará homens solteiros, e esses homens terão esposas entre as al-hur al-'iyn e esposas que pertencem a este mundo, se assim o desejarem.
O mesmo se aplica à mulher que não tem marido ou, se tivesse um neste mundo, ele não entraria no Paraíso com ela. Se ela quiser se casar, terá o que desejar, por causa do significado geral desses versos.
De Majmu' Fatawa al-Sheikh Ibn 'Uthaymin, 2/52
E Allah sabe mais.