Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
Como se sabe, muitas de nossas culturas "islâmicas" foram dominadas por práticas supersticiosas de outras culturas, sobre as quais as pessoas dificilmente identificam que têm culpa, assumindo que sua cultura é pura e duvidando do que o Islam diz. Ouvi recentemente que usar certas pedras traz alguns tipos de presságios, bons e ruins. Especificamente, alguém mencionou que eu não deveria comprar joias com diamantes para minha esposa, pois certos sinais ruins estão associados à pedra. Existe alguma coisa islâmica relacionada a isso?
Todos os louvores são para Allah.
Sem dúvida, este é um tipo de mito que não tem base na shari'ah de Allah.
Allah diz sobre as mulheres (interpretação do significado):
“E como atribuir-Lhe quem cresce entre adornos e não é arguente, na disputa?”
[al-Zukhruf 43:18]
Os adornos em que a mulher é criada incluem ouro, prata e pedras preciosas.
Allah abençoou a humanidade e os gênios com as coisas que são extraídas do mar e dos rios, como pérolas e corais. Allah diz (interpretação do significado):
“Desenleia os dois mares, para se depararem; entre ambos, há uma barreira; nenhum dos dois comete transgressão. Então, qual das mercês de vosso Senhor vós ambos desmentis? - de ambos saem as pérolas e o coral.”
[al-Rahman 55:19-22]
Diamantes e outros tipos de pedras preciosas estão entre os adornos que as mulheres podem usar, mas esse adorno não deve ser mostrado a “estranhos” (ou seja, não mahrams).
Usar essas pedras não é um presságio de nada, quer seja bom ou ruim. Esta é uma das falsas crenças sobre as quais o crente deve passar por cima.
Mas a mulher muçulmana deve tomar cuidado com o orgulho ou arrogância que pode afetá-la, quando ela usa essas coisas.
E Allah sabe mais.