Todos os louvores são para Allah.
É permitido que sete pessoas compartilhem uma vaca para udhiyah (sacrifício). Isso foi explicado anteriormente na resposta à pergunta n° 45757.
Assim como é permitido que sete pessoas compartilhem uma vaca, é ainda mais apropriado que seja permitido o compartilhamento com menos de sete pessoas, e assim elas serão recompensadas pelo excedente, e qualquer coisa acima de um sétimo é considerado algo voluntário. Como se uma única pessoa sacrificasse uma vaca como udhiyah, embora uma ovelha fosse suficiente em seu caso.
Imam ash-Shaafa'i (que Allah tenha misericórdia dele) disse em al-Umm (2/244):
Se houver menos de sete pessoas, é aceitável, e qualquer excedente é considerado um ato voluntário da parte delas, assim como um camelo é aceitável em nome de alguém de quem uma ovelha é exigida, e a pessoa é considerada fazendo um ato voluntário em relação à diferença entre a ovelha e o camelo. Fim da citação.
Al-Kaasaani disse em Badaa’i as-Sanaa’i (5/71):
Não há dúvida de que é permitido que um camelo ou vaca seja sacrificado em nome de menos de sete, como se duas, três, quatro, cinco ou seis pessoas compartilhassem do sacrifício de um camelo ou de uma vaca, porque se é aceitável oferecer um sétimo, então é mais apropriado que seja aceitável oferecer uma fração maior que um sétimo, sejam as frações iguais ou diferentes, como se uma das pessoas tivesse a metade, outra tivesse um terço e a última um sexto, desde que nenhuma parcela seja menor que um sétimo. Fim da citação.