Todos os louvores são para Allah.
É permitido encobri-lo se ele não for um daqueles que tomam a questão do pecado levianamente e não for conhecido por cometer muitos pecados ou ações proibidas. Neste caso, ele deve aconselhá-lo, dizê-lo que tema a Allah e adverti-lo sobre pecar novamente.
Mas se esta é uma pessoa que regularmente comete pecado e ações malignas, então quem descobre sobre isso não terá cumprido seu dever até que remeta o assunto a alguém que possa puni-lo de forma que o impedirá de persistir nisto.
Se o pecado afeta os direitos de outra pessoa, tal como se o vir roubando da casa ou da loja de alguém, ou se o vir cometendo adultério com a esposa de fulano e sicrano, então não é permitido encobri-lo, porque isso é uma transgressão contra os direitos de outra pessoa, isso afeta o casamento daquela pessoa e é uma traição a um outro Muçulmano.
Da mesma forma, se descobrir que ele matou ou feriu um Muçulmano, não se deve encobri-lo e incentivar que os direitos de um companheiro Muçulmano seja negligenciado; em vez disso, deve-se testemunhar contra ele às autoridades competentes, para que o assunto possa ser tratado. E Allah sabe melhor. Fim de citação.