Domingo 21 Jumada Ath-Thani 1446 - 22 Dezembro 2024
Portuguese

Circuncisão e escolha de um nome para um novo Muçulmano

Pergunta

Eu sou um jovem da Dinamarca, que há algum tempo tem se interessado pelo Islam. Eu alcancei agora o ponto onde estou absolutamente certo que quero me tornar um Muçulmano. Minhas perguntas são as seguintes:
- Uma vez que eu teria que ser circuncidado para me tornar Muçulmano (isso eu aceito de bom grado), gostaria de saber como isso acontece. É feito por um médico, um imam ou pela própria pessoa?
- Sinto que mudar o meu nome quando me tornar Muçulmano será uma ocasião verdadeiramente feliz. Mas eu gostaria de saber qual dos seguintes nomes vocês acham mais adequado como meu novo primeiro nome?
Qasim Aasim Taimullah ou Sayid
Ficarei muito grato, de fato, em obter uma resposta à minha carta.
Atenciosamente

Texto da resposta

Todos os louvores são para Allah.

,

Todo louvor é devido a Allah por ter te guiado a este caminho ao qual você não teria sido guiado sem a Orientação de Allah. Seu interesse em abraçar nossa religião é uma notícia muito agradável para nós esta noite. Suplicamos a Allah que você abrace, com êxito, o Islam e se torne firme nisto.

Quanto à sua primeira pergunta, se a circuncisão não causar dano, você pode tê-la realizada por um cirurgião cuja experiência e habilidade você confie. Se isso te causar dano, então você não tem que fazê-la e isso não afetará negativamente seu Islam, In sha' Allah (se Allah quiser).

Quanto a mudar o seu nome, note que os nomes mais amados para Allah são: Abdul-llah (O servo/adorador de Allah) e Abdul-Rahman (O servo/adorador do Misericordioso - um dos nomes de Allah). Isto veio a nós por um hadith autêntico (dito) do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que foi narrado por Muslim (hadith número 3975).

Se você quiser que escolhamos um dos nomes que listou, pode usar Aasim, que significa: protetor - conservador - defensor - guardião.

Oramos a Allah para que tenha uma vida feliz e agradável à sombra do grandioso Islam.

A Fonte: Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid