Todos os louvores são para Allah.
É permitido colocar o Sagrado Alcorão no celular, mas deve estar na escrita 'Uthmaani, a menos que isso não seja possível, caso em que é permitido usar uma diferente.
Veja as resposta para as pergunta número 98922 .
Não há nada de errado em carregar o Mus-haf e colocá-lo no bolso, nas calças ou em outras peças de roupa, desde que protegido contra rasgos ou manuseio incorreto.
Foi dito em Fataawa al-Lajnah al-Daa'imah (4/60): Um de nós carrega o Mus-haf no bolso e pode entrar no banheiro carregando. Qual é a regra sobre isso, por favor, informe-nos?
Resposta: carregar o Mus-haf no bolso é permitido, mas não é permitido que a pessoa entre no banheiro carregando um Mus-haf; ao contrário, ela deve colocar o Mus-haf em um local adequado, por respeito e veneração pelo Livro de Allah. Mas se não há escolha a não ser levá-lo consigo, por medo de que possa ser roubado se for deixado do lado de fora, então é permitido que a pessoa o leve consigo, por necessidade. Fim da citação.
Mas, se o Mus-haf é carregado no bolso de trás da calça, e isso leva a sentar sobre ele quando a pessoa quiser se sentar, então não é permitido colocá-lo no bolso de trás – nesse caso. O mínimo que se pode dizer sobre isso é que é makruh. Na verdade, mais de um dos estudiosos afirmou claramente que algo menos sério do que isso é haraam, ou seja, colocar o Mus-haf sob a cabeça como um travesseiro.
Al-Nawawi (que Allah tenha misericórdia dele) disse:
Os estudiosos concordam unanimemente que é obrigatório proteger e respeitar o Mus-haf.
Nossos companheiros e outros disseram: ... é haraam usá-lo como travesseiro; de fato, usar qualquer livro de conhecimento como travesseiro é haraam. Fim da citação.
Al-Tabyin fi Adaab Hamalat al-Qur'an (128); ver também al-Burhaan fi 'Ulum al-Qur'an por al-Zarkashi (1/478)
Ibn Muflih (que Allah tenha misericórdia dele) disse:
É makruh usar o Mus-haf como travesseiro. Isso foi afirmado por Ibn Tamim, que o mencionou em al-Ri'aayah. Bakr ibn Muhammad disse: Abu ‘Abdullah disse que é makruh colocar o Mus-haf sob a cabeça e dormir sobre ele. Al-Qaadi disse: Ao contrário, isso é makruh porque o está humilhando e desrespeitando, já que está sendo tratado como um objeto qualquer.
Ibn Hamdaan favoreceu a visão de que é haraam e afirmou isso definitivamente em al-Mughni e al-Sharh. O mesmo se aplica a todos os livros de conhecimento, se eles contiverem o Alcorão, caso contrário, é apenas makruh.
Ibn ‘Abd al-Qawiy diz em seu livro Majma’ al-Bahrein: É haraam reclinar-se no Mus-haf e nos livros de hadith e em qualquer coisa na qual haja alguma citação do Alcorão, de acordo com o consenso. Fim da citação.
Al-Adaab al-Shar'iyyah (2/393)
E Allah sabe melhor.