Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
O muçulmano, homem ou mulher, não deve viver em um país não muçulmano a menos que cumpra as condições que tornem isso permissível. Isso é mais enfaticamente proibido no caso de uma mulher muçulmana, se ela estiver viajando sem um mahram, porque ficar lá representa muitos perigos para a fé e a conduta moral.
Em segundo lugar: se o proprietário do imóvel estipulou que o locatário deve morar sozinho, e ninguém mais deve morar com ele, então o locatário é obrigado a cumprir essa condição.
Isso porque os muçulmanos são obrigados a cumprir contratos e promessas. Allah, Exaltado seja, diz (interpretação do significado): {Ó vós que credes! Sede fiéis aos compromissos (contratos)} [al-Ma’idah 5:1]. Foi narrado de Abu Hurairah (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Os muçulmanos estão limitados às suas condições”. Narrado por Abu Dawud (3594); classificado como sahih por al-Albaani em Sahih Abi Dawud.
Se o contrato não proíbe hospedar alguém, você pode hospedá-la por um tempo até que ela coloque seus negócios em ordem e possa procurar outro lugar para morar.
Você pode pedir permissão aos proprietários do apartamento e informá-los sobre isso para evitar problemas.
E Allah sabe mais.