Todos os louvores são para Allah.
Não é permitido que uma pessoa mude o gênero de homem para mulher e vice-versa. O Muçulmano tem que se contentar com o que Allah decretou, pois Ele o colocou em uma posição apropriada. Ele não sabe – talvez se ele fosse mulher isso não seria bom para ele, ou se ela fosse homem isso seria ruim para ela. Da mesma forma existem algumas pessoas a quem nada além da pobreza é bom, e se Allah fizesse tal pessoa rica isso lhe seria prejudicial; e existem outras a quem nada além da riqueza é apropriado, e se elas se tornassem pobres isso lhes seria prejudicial.
Algumas mulheres desejaram que pudessem ser homens para que lutassem no caminho de Allah. Isso foi apenas doce ilusão, mas Allah revelou a proibição desse pensamento ilusório na ayah (interpretação do significado):
“E não aneleis aquilo por que Allah preferiu alguns de vós a outros. Há, para os homens, porção do que logram, e há, para as mulheres (igualmente), porção do que logram.”
[al-Nisaa’ 4:32]
Se o mero pensamento ilusório é proibido, então que dirá tomar ações com base nisso? Se o Muçulmano está proibido de mudar a criação de Allah em casos menores, então que dirá mudar de gênero completamente?
Shaikh ‘Abd al-Karim al-Khudair
Mudar o gênero de alguém é um tipo de manipulação com a criação de Allah e seguir o caminho de Shaitan que jurou que desviaria os filhos de Adão neste caminho e em outros, como Allah nos contou que ele disse:
“e ordenar-lhes-ei que desfigurem a criação de Allah”.
[al-Nisaa’ 4:119 – interpretação do significado]
Rogamos a Allah que nos mantenha sãos e salvos.