Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
Os banheiros (nos quais as pessoas fazem suas necessidades fisiológicas) são moradas de demônios, então ninguém deve ficar neles, exceto o tempo que for necessário. Abu Dawud (6) narrou de Zaid ibn Arqam, que o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Esses lugares onde vós vos aliviais são habitados (por demônios), então se um de vós for ao lugar em que se alivia, diga a’udhu Billahi min al-khubthi wa'l-khabaa'ith (eu busco refúgio em Allah contra os demônios masculinos e femininos).'”
Classificado como sahih por al-Albaani em Sahih Abi Dawud.
A palavra traduzida como habitada significa que os gênios e demônios frequentam esses lugares, esperando pelos filhos de Adão, para prejudicá-los e causar danos, porque são lugares onde a 'awrah (parte privada) é descoberta e o nome de Allah não é mencionado.
Veja: Mirqaat al-Mafaatih (1/386).
An-Nawawi (que Allah tenha misericórdia dele) disse:
É mustahabb evitar lugares frequentados pelos Shaiatin (demônios). Esta é a mais correta das duas razões mencionadas para a proibição de se rezar no banheiro.
Fim da citação de Sharh an-Nawawi ‘ala Muslim (5/183).
Em segundo lugar:
Pendurar roupas em banheiros nada tem a ver com isso, então não é makruh pendurar roupas em banheiros pelo motivo mencionado acima. Quanto aos demônios à espreita para causar danos, isso não tem nada a ver com roupas ou pendurá-las onde quer que seja. Ao contrário, é uma afirmação falsa e um mito como aqueles que se espalham entre as pessoas.
E Allah sabe melhor.