Todos os louvores são para Allah.
Vá com calma, pois o assunto é muito mais fácil do que se pensa.
O que você está sofrendo é como uma sombra que vai crescendo até cobrir toda a parede, porque a fonte de luz foi colocada na posição errada. Se a fonte de luz for movida para a posição certa, a sombra será reduzida para o tamanho certo.
Em ambos os casos, não há nada que prejudique, muito ou pouco, nesta sombra.
Sua situação não é mais do que uma sombra, então, pegue leve.
O Shaitan não pode tirar sua fé, porque aquele que dá ou tira a fé é Allah. Se Allah o proteger, você estará a salvo de todos os perigos.
Se você deseja ser aliviado de todos esses problemas que o Shaitan está te causando, então fortaleça sua determinação e faça o seguinte:
1. Busque refúgio em Allah toda vez que um desses pensamentos passar por sua mente, e não vacile, pois o Shaitan será inevitavelmente derrotado e fugirá. Esta é uma promessa verdadeira de Allah (interpretação do significado): “E, se, em verdade, alguma instigação de Shaitan te instiga, procura refúgio em Allah. Por certo, Ele é O Oniouvinte, O Onisciente.” [Fussilat 41:36].
2. Ignore esses pensamentos intrusivos e não pense neles de forma alguma; não se atenha a eles, nem tente responder a qualquer questionamento que surja desses pensamentos intrusivos.
Não ceda a qualquer ameaça do Shaitan ou deixe que ele te assuste com a descrença, desorientação ou fogo do inferno.
Você sabe por quê? Porque essas ameaças não afetam o nível de sua fé e nada disso vai acontecer com você.
São como cenas assustadoras na tela de uma TV que não prejudicam o espectador, e quando você desliga a TV tudo desaparece.
3. Preencha seu tempo, seus pensamentos e seu coração com o que é benéfico e útil, e junte-se às pessoas boas, pois talvez você esteja sofrendo por ter muito tempo livre ou por ser solitário. O Shaitan não chega perto de um vaso cheio.
4. Ofereça súplicas (duaa’) noite e dia, pois quando a cura de Allah vier, ela não deixará para trás nenhuma doença ou problema, mas os resolverá.
5. Fortaleça-se com a lembrança de Allah durante a noite e no final do dia, a cada momento, pois não há nada melhor para se proteger dos esquemas de seu inimigo do que a lembrança de Allah, exaltado seja, e sendo constante nisso. Portanto, mantenha sua língua úmida com a lembrança de Allah.
6. Além desses remédios espirituais, você deve consultar um médico especialista competente, pois no caso de pensamentos intrusivos compulsivos, existem remédios que podem ser benéficos com a permissão de Allah, e se você combinar os dois remédios – espiritual e medicinal, isso será ainda mais benéfico para você, e mais provável de levar à cura, insha’Allah.
Se você seguir este conselho e persistir em se esforçar para controlar seu nafs (ego), boas novas de recuperação virão em breve, insha’Allah, e aumentarão hora após hora, até que você esteja completamente curado em alguns dias, com a ajuda de Allah.
Veja também as respostas às perguntas n° 102851 e 25778 .
Que Allah o firme na fé e conceda a você bem-estar e perdão.
E Allah sabe melhor.