Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
Se o jogo estiver livre de qualquer coisa que seja contrária aos ensinamentos islâmicos, não há nada de errado em jogá-lo, e não há nada de errado em comprar criptomoedas no jogo com dinheiro real. Isso é semelhante a pagar taxas para usar o jogo ou para recursos extras do jogo. Isso foi discutido anteriormente na resposta à pergunta n° 199031.
Em segundo lugar:
Não é permitido hackear jogos para obter criptomoeda em vez de pagar por isso, porque isso vem sob o título de consumir a riqueza das pessoas ilegalmente. É também uma transgressão contra a propriedade intelectual, patentes e direitos autorais, que são protegidos pelos ensinamentos islâmicos.
O Conselho de Fiqh Islâmico emitiu uma declaração relacionada aos direitos de propriedade intelectual, na qual diz:
Terceiro: direitos autorais, patentes e similares são protegidos pela lei islâmica; seus proprietários têm o direito de dispor deles e ninguém deve transgredir contra isso.
Fim da citação de Majallat al-Majma' (vol. 3, p. 2267).
Em terceiro lugar:
Aquele que trapaceou e não pagou dinheiro deve se arrepender a Allah, exaltado seja, e entrar em contato com os criadores do jogo para pedir perdão. Se eles insistirem que ele pague o que não pagou antes, ele deve fazer isso.
Não há nenhuma divergência a esse respeito entre aquele que desconhecia a proibição e aquele que a conhecia, mas quem a desconhecia não pecou por isso.
E Allah sabe melhor.