Segunda-feira 15 Safar 1441 - 14 Outubro 2019
Portuguese

Quebrando o Jejum e a Oração do Maghrib (ocaso)

366

Data de publicação : 23-05-2016

Vistas : 2367

Pergunta

Alguns Muçulmanos exageram na hora de quebrar o jejum a ponto deles perderem a oração de Maghrib (depois de comer as tâmaras, vem a sopa, o suco e assim por diante). Qual é o seu conselho em relação a tal comportamento?

Texto da resposta

Todos os Louvores são para Allah

Se a refeição é colocada na frente de uma pessoa sem que a sua própria intenção seja perder a oração em congregação, então ela pode comer e beber, mesmo se ela perder a oração em congregação, baseado na afirmação do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele),"Se a refeição é servida e a oração inicia, comece pela refeição."(narrado por Bukhari, nº 631.)

Mas se colocar uma grande porção de comida de propósito para perder a oração em congregação, isto se torna um comportamento incorreto. O correto para o muçulmano é tomar uma grande quantidade de comida sem suspeita, mesmo que ele perca a oração em congregação, ainda assim, consegue uma recompensa maior. Então, qual é a Sunnah? A Sunnah é o que foi relatado sobre o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele): "ele costumava quebrar o jejum antes de rezar com tâmaras frescas, se não havia tâmaras frescas, então com tâmaras secas, e se não havia tâmaras secas, então um gole de água."(At-Tirmidhi narrou este e outros. Ele classificou como hadith hasan, gharib. Também Al Albani declarou como hasan em Sahih Al Jama nº4995.)

A Fonte: Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid

Enviar comentário