Todos os louvores são para Allah.
Estamos muito felizes que você tenha enviado uma mensagem para o nosso site quando a luz começou a brilhar em seu coração e este começou a se abrir e se sentir à vontade com essa nova luz, e Allah se satisfaz com Seus servos que buscam orientação.
Esse é o principal ponto de partida em toda a sua vida, não apenas nesta vida mundana transitória, mas também o que resultará desta decisão em sua vida eterna no além, ou seja, no Paraíso de Allah. Pois Allah ama Seus servos e esperamos que você habite ali para sempre, desfrutando da bem-aventurança em seus jardins, nunca se sentindo miserável ou cansado, nunca morrendo, nem envelhecendo, nem sentindo estresse ou tristeza; ao contrário, será um estado de felicidade eterna.
Ou no fogo do Inferno – que Allah nos proteja disso e a você também – permanecendo nele para sempre, nunca morrendo para que haja uma trégua, e nunca vivendo uma vida de conforto e bem-estar; ao contrário, seu povo sofrerá um tormento humilhante, permanecendo nele por toda a eternidade, sem nunca o deixar.
Este momento que você nos relatou sobre seu desejo de entrar no Islam é o maior momento de sua vida, quando você se sente à vontade e seu coração se torna aberto e cheio de luz após conhecer a escuridão. Allah, exaltado seja, diz (interpretação do significado): “Então, a quem Allah deseja guiar, Ele lhe dilatará o peito para o Islam. E a quem deseja descaminhar, Ele lhe tornará o peito constrito, oprimido, como se se esforçasse para ascender ao céu. Assim, Allah faz cair o tormento sobre os que não creem.” [al-An'aam 6:125].
Portanto, extraia o máximo deste momento, não adie nem procrastine, e não hesite em aproveitá-lo ao máximo.
Não feche esta janela depois que seu coração começar a sentir a brisa de um novo amanhecer, pois se você a fechar – que Allah o proteja disso – seu coração logo ficará amortecido, sem qualquer brisa do Mais Gracioso para trazê-lo de volta à vida.
Não demore a inalar esta brisa que sopra em seu coração, pois se adiar a aproveitar esta brisa fresca da manhã, o calor do sol logo o atingirá e suas chamas o queimarão.
Portanto, apresse-se, pois se essa oportunidade passar, ela pode não retornar. Allah, exaltado seja, diz (interpretação do significado): “E Nós lhes reviraremos os corações e as vistas: então, não crerão, como não creram nele, da vez primeira, e deixá-los-emos, em sua transgressão, caminhando às cegas” [al-An'aam 6:110].
Apresse-se a aproveitar essa oportunidade neste momento, pois outras pessoas perderam essa oportunidade, então desejaram que ela voltasse, mas se for perdida da primeira vez e a vida acabar, ela nunca mais voltará. Allah, exaltado seja, diz (interpretação do significado):
“Alif, Lam, Ra. Esses são os versículos do Livro e explícito Alcorão. É muito provável que os que renegaram a Fé almejem haver sido muçulmanos. Deixa-os comer e gozar e deixa a esperança entretê-los, pois, logo saberão!” [al-Hijr 15:1-3].
Apresse-se, pois o assunto é muito fácil e direto para aqueles a quem Allah ajuda e guia.
Foi narrado que Mu'aadh ibn Jabal (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: Eu estava com o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) em uma viagem, e uma manhã eu estava muito perto dele enquanto viajávamos, então eu disse: “Ó Mensageiro de Allah, conta-me sobre uma ação que me admitirá no Paraíso e me manterá longe do Inferno.” Ele disse: “Tu perguntaste sobre algo importante, mas isto é fácil para aquele a quem Allah torna mais fácil. Adora a Allah e não associa nada a Ele, estabelece oração, dá o zakat, jejua o Ramadan e faz a peregrinação à Casa [a Ka'bah].” Então, ele continuou: “Não devo te falar dos meios de bondade? O jejum é um escudo; a caridade extingue o pecado como a água extingue o fogo; e a oração de um homem nas profundezas da noite –” e, assim, recitou (interpretação do significado):
“Seus flancos apartam-se dos leitos, enquanto suplicam a seu Senhor, com temor e aspiração, e despendem do que lhes damos por sustento. E nenhuma alma sabe o que lhes é oculto do alegre frescor dos olhos, em recompensa do que faziam.” [as-Sajdah 32:16-17].
Depois, ele disse: “Não devo te falar sobre o assunto principal, e seu pilar e pináculo?” Eu disse: “Sim, ó Mensageiro de Allah!” Ele respondeu: “O ponto principal da questão é o Islam, seu pilar é a oração e seu auge é a jihad.”
Então, ele disse: “Não devo te informar a base de tudo isso?” Eu disse: “Sim, ó Mensageiro de Allah!” Ele segurou sua língua e disse: "Contenha isso."
Eu perguntei: “Ó Profeta de Allah, prestaremos contas daquilo que dizemos?” Ele disse: “Que tua mãe se prive de ti, ó Mu'aadh! As pessoas não são atiradas de bruços – ou pelos narizes – no Inferno por outra coisa senão a colheita de suas línguas?”
Narrado por at-Tirmidhi (2616). Ele disse: Este é um hadith hasan sahih. Também foi narrado por Ahmad e outros, e classificado como sahih por al-Albaani.
Você não precisa de um sacerdote para batizá-lo, ou de um intermediário para mediar qualquer coisa por você, ou de ninguém para guiá-lo até Allah, pois Ele, glorificado seja, te guia e Se apresenta a ti em Sua revelação e através dos lábios de Seus Mensageiros. Portanto, volte-se para Allah, pois Ele está próximo; Ele está mais perto de você do que você pensa ou pode imaginar:
“E, quando Meus servos te perguntarem, por Mim, por certo, estou próximo, atendo a súplica do suplicante, quando Me suplica. Que eles Me atendam, então, e creiam em Mim, na esperança de serem assisados” [al-Baqarah 2:186].
Você não precisa esperar um tempo ou uma hora, noite ou dia, para voltar-se para o seu Senhor e começar sua nova vida. Qualquer hora é a hora para isso.
Foi narrado de Abu Mussa al-Ash'ari (que Allah esteja satisfeito com ele), que o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Em verdade, Allah, glorificado e exaltado seja, estende Sua mão à noite para aceitar o arrependimento daqueles que pecaram durante o dia, e Ele estende Sua mão durante o dia para aceitar o arrependimento daqueles que pecaram à noite – até que o sol desponte no nascente” Narrado por Muslim (2759).
Cuidado para que o Shaitan não o impeça da religião de Allah e se interponha entre você e seu Senhor por causa de algum pecado que você tenha cometido ou de um passado sombrio. Deixe tudo isso para trás e comece uma nova etapa que seja brilhante e clara, uma nova aliança com o seu Senhor, e arrependa-se da descrença e tudo o que isso acarretou, não importa o que aconteceu no passado no período da incredulidade.
“Dize: "Ó Meus servos, que vos excedestes em vosso próprio prejuízo, não vos desespereis da misericórdia de Allah. Por certo, Allah perdoa todos os delitos. Por certo, Ele é O Perdoador, O Misericordiador." E voltai-vos contritos para vosso Senhor e islamizai-vos, para Ele, antes que o castigo vos chegue, em seguida, não sereis socorridos. E segui o melhor do que foi descido, para vós, de vosso Senhor, antes que o castigo vos chegue, inopinadamente, enquanto não percebeis; antes que uma alma diga: "Que aflição a minha, porque descurei de minhas obrigações para com Allah! E, por certo, eu era dos escarnecedores" Ou antes que diga: "Se Allah me houvesse guiado, haveria sido dos piedosos" ou antes que diga, quando vir o castigo: "Se eu tivesse retorno à vida, seria dos benfeitores" Allah dirá: "Sim! Com efeito, Meus sinais chegaram-te e desmentiste-os e te ensoberbeceste e foste dos renegadores da Fé." E, no Dia da Ressurreição, verás os que mentiram acerca de Allah, com as faces enegrecidas. Não é, na Geena, que há moradia para os assoberbados? E Allah salvará os que foram piedosos, por seu empenho em se salvarem: o mal não os tocará nem se entristecerão. ” [az-Zumar 39:53-61].
O Islam apaga tudo o que veio antes do shirk (politeísmo): as ações do shirk, a condição do shirk e o pacto com o shirk. Portanto, tire de suas costas esse fardo que pesava e comece uma vida limpa e pura com o Senhor dos Mundos; volte-se para Ele e busque refúgio n’Ele.
Sim, sua felicidade, seu conforto e sua facilidade – neste mundo e no outro – dependem de entrar nesta religião do Islam e seguir a orientação desta nova luz.
“Por certo, há nisso um sinal para quem teme o castigo da Derradeira Vida. Esse será um dia, em que os humanos serão juntados, e esse será um dia testemunhado por todas as criaturas. E não o adiaremos senão até um termo contado. Um dia, quando este chegar, nenhuma alma falará senão com Sua permissão; e haverá, entre eles, infelizes e felizes. Então, quanto aos infelizes, estarão no Fogo: nele, darão suspiros e soluços; nele, serão eternos, enquanto se perpetuarem os céus e a terra, exceto se outra cousa teu Senhor quiser. Por certo, teu Senhor é realizador de quanto deseja. E quanto aos felizes, estarão no Paraíso, em que serão eternos, enquanto se perpetuarem os céus e a terra, exceto se outra cousa teu Senhor quiser: é dádiva que não será supressa” [Hud 11:103-108].
Não há necessidade de qualquer condição ou estipulação além de deixar sua religião anterior e entrar no Islam dizendo: "Ash-hadu an laa ilaaha illa Allah wa anna Muhammadan rasulullah” (testemunho que não há divindade digna de adoração, exceto Allah e que Muhammad é o Mensageiro de Allah).
Você deve entender que, ao fazer isso, deixou para trás suas velhas crenças e todas as religiões humanas, e você não tem nada além de um Senhor a quem adora, e nenhum deus em quem acredita e a quem reza, exceto o Senhor dos Mundos.
Você não tem nenhum mensageiro a quem segue, exceto o Profeta do Islam, Muhammad ibn ‘Abdillah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele).
Você não tem religião e nenhum pensamento que segue, exceto a religião do Islam. Allah, exaltado seja, diz:
“E quem busca outra religião que o Islam, ela não lhe será aceita, e ele, na Derradeira Vida, será dos perdedores.” [Aal ‘Imraan 3:85].
Gostaríamos que você agora se apressasse e lavasse todo o seu corpo, para começar uma nova vida, limpo e puro, tanto exteriormente como interiormente.
No momento em que você entrar no Islam e começar uma nova aliança com o Senhor dos Mundos, ficaremos muito felizes em responder quaisquer perguntas que possa ter sobre sua nova religião, sobre atos de adoração e sobre a interação com outras pessoas. Portanto, não hesite em nos perguntar, envie-nos quaisquer questões e pergunte-nos sobre quaisquer problemas que encontrar.
Se existe um centro islâmico perto de você, o melhor é entrar em contato com eles, conhecê-los e se relacionar com as pessoas de lá. Isso o ajudará com o que você precisa aprender sobre sua religião, e você encontrará ali o ambiente certo que facilitará a adesão à religião que abraçou.
Pedimos a Allah que abra o seu coração para o Islam, te guie e permita que você faça o que Ele ama e aquilo com o qual está satisfeito.
E Allah sabe melhor.