Todos os louvores são para Allah.
Os fatores mais importantes para uma mulher na escolha de um marido são a atitude/comportamento dele e o seu comprometimento com a religião. Riqueza e linhagem são assuntos secundários. O mais importante é que o potencial marido deve ser religioso e ter uma boa atitude, porque se um homem tem comprometimento religioso e uma boa atitude, uma mulher não tem nada a perder: se ele a mantém (continua casado com ela), ele a manterá em uma base razoável, e se ele se divorcia dela, ele a libertará em uma base razoável. Além disso, um homem que é religioso e tem um bom comportamento será uma benção para ela e seus filhos, pois aprenderão dele boas maneiras e religião. Mas se o futuro marido não é assim (não é religioso), ela deve se afastar dele, especialmente aqueles que não levam o assunto de oração seriamente ou aqueles que são conhecidos por beber álcool. Buscamos refúgio em Allah.
Quanto àqueles que não rezam, são kuffaar e não é permitido casar com mulheres crentes. É importante que a mulher se concentre na questão do comportamento e do comprometimento religioso. No que diz respeito à questão da linhagem, este é um bônus. O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Se vier a ti (propor casamento à tua filha, etc.), um homem com comprometimento e comportamento religioso que te agrade, então casa-o com tua filha."
Mas se você consegue garantir a compatibilidade (em termos de linhagem e status socioeconômico, etc.), então isso é melhor.