Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
Dirigir muito rápido não é algo bom, por causa dos acidentes e perigos que disso decorrem. Portanto, os estudiosos falaram severamente sobre isso e consideram dirigir acima do limite de velocidade como descuido por parte do motorista, de modo que ele é responsável pela perda de vidas, membros ou propriedades resultante disso. Qualquer morte resultante disso é considerada morte acidental ou homicídio culposo, pelo qual deve-se pagar o dinheiro de sangue (diyah) e oferecer expiação (kafaarah).
Shaikh Ibn ‘Uthaimin (que Allah tenha misericórdia dele) foi questionado: Uma pessoa morreu por causa de um acidente em que o carro estava em alta velocidade. Pode-se dizer que isso é uma espécie de suicídio?
Ele respondeu: Não, isso não é suicídio, mas ele se matou por um erro. Se a velocidade foi a causa do acidente, então ele se matou por um erro, porque se lhe perguntassem: você estava dirigindo tão rápido com intuito de morrer? Ele responderia: Não. Portanto, isso não é suicídio. Mas, pode-se dizer que ele se matou por um erro. Fim da citação de Liqa' al-Baab il-Maftuh (73/19).
Em segundo lugar:
Levar vítimas e feridos ao hospital é uma boa ação, pela qual a pessoa será recompensada. Mas, ela não deve prejudicar a si mesma ou à pessoa ferida por dirigir muito rápido ou passar no sinal vermelho. Isso pode levar a algo que atrasará a chegada do doente ao hospital.
Quanto àquele que morreu devido a esta velocidade, pedimos a Allah que o perdoe e o recompense por sua boa intenção, e isso não é considerado suicídio, porque ele não teve a intenção de se matar, pelo contrário, sua intenção era fazer o bem levando rapidamente o doente ao hospital.
E Allah sabe mais.