Todos os louvores são para Allah.
Em primeiro lugar:
Se vocês estão fazendo Tamattu’ ou Qiraan, então cada um deve oferecer um hadiy separado, pois um carneiro não é suficiente para ambos, já que oferecer um sacrifício é obrigatório para aquele que está fazendo Tamattu’ ou Qiraan. Aquele que não pode pagar por isso deve jejuar por dez dias, três dias durante o Hajj e sete quando ele retornar à sua terra natal, como Allah diz (interpretação do significado):
“E, quando estiverdes em segurança, aquele de vós que cumprir al Umrah e usufruir o que lhe é permitido, até a peregrinação, impender-lhe-á o que lhe for acessível das oferendas. E quem o não encontrar, que jejue três dias, durante a peregrinação, e sete, quando retornardes. Serão dez dias inteiros...”
[al-Baqarah 2:196]
Mas se você está fazendo Ifrad, não precisa oferecer um hadiy, porém, pode oferecê-lo voluntariamente, se desejar, não importa se for um ou mais. O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) ofereceu cem budnah como um hadiy durante seu Hajj.
Em segundo lugar:
Quanto ao udhiyah, não é prescrito para o peregrino oferecê-lo; pelo contrário, o que é prescrito para ele é oferecer o hadiy.
Shaikh Ibn ‘Uthaimin (que Allah tenha misericórdia dele) foi perguntado: Como uma pessoa pode combinar udhiyah e Hajj, e isso é prescrito?
Ele respondeu: O peregrino não oferece um udhiyah, ele oferece um hadiy. Portanto, o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) não ofereceu um udhiyah durante o Hajj de despedida, mas sim um hadiy. Entretanto, se assumirmos que ele está fazendo o Hajj sozinho e sua família está em sua terra natal, então, nesse caso, ele deve deixar dinheiro suficiente para sua família para comprar um animal e oferecê-lo como um udhiyah, então ele estará oferecendo um hadiy e eles estarão oferecendo um udhiyah, porque o udhiyah só é prescrito em lugares fora de Makkah, mas em Makkah deve ser um hadiy. Fim da citação de al-Liqa' al-Shahri.
E Allah sabe melhor.