Por favor, contribua generosamente para garantir a continuidade do nosso site InshaAllah.
Uma mulher solteira pode oferecer o udhiyah (sacrifício) em seu próprio nome?
Todos os louvores são para Allah.
Oferecer o udhiyah é uma Sunnah confirmada para aquele que é capaz de fazê-lo, seja homem ou mulher. Isso foi discutido anteriormente na pergunta n° 36432 . Não importa se a mulher é casada ou não.
Ibn Hazm (que Allah tenha misericórdia dele) disse em al-Muhalla (6/37): O udhiyah (pode ser oferecido pelo) viajante, assim como pelo residente (aquele que não está viajando), e não faz diferença. O mesmo se aplica às mulheres, porque Allah, exaltado seja, diz (interpretação do significado): “e fazei o bem” [al-Hajj 22:77], e oferecer o udhiyah é uma boa ação. Todas as pessoas que mencionamos precisam praticar boas ações e são incentivadas a fazê-lo. Também citamos as palavras do Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) sobre a oferta do udhiyah, e ele não destacou o beduíno, excluindo o morador da cidade; ou o viajante, excluindo o residente; ou o homem, excluindo a mulher. Portanto, a seleção de qualquer uma dessas categorias é inválida e não é permitida. Fim da citação.
Se uma mulher quiser oferecer um udhiyah em seu próprio nome ou em nome dos membros de sua família, ela estará sujeita às mesmas injunções que os homens, o que significa que ela não deve remover nada de seu cabelo, unhas ou pele, por causa do relato narrado por Muslim (1977) de Umm Salamah (que Allah esteja satisfeito com ela), segundo o qual o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Quando vós avistardes a lua nova de Dhu'l-Hijjah , e um de vós quiser oferecer um sacrifício, deixe o cabelo e unhas (intocados)”. De acordo com outra versão: "Quando os dez (dias de Dhu’l-Hijjah) começarem, e um de vós quiser oferecer um sacrifício, não deixe nada tocar seu cabelo ou pele".
E Allah sabe melhor.