Todos os louvores são para Allah.
Meu conselho a essas pessoas é que eles devem estudar medicina, porque em nosso país temos grande necessidade disto. Com relação à mistura entre os gêneros em nosso país – louvado seja Allah – isso pode ser evitado, na medida do possível.
Com relação a viajar para países kaafir, não creio que isso seja permitido, a menos que certas condições sejam cumpridas:
1 – A pessoa deve ter conhecimento suficiente para afastar dúvidas, porque em terras kaafir existem os que tentam instilar dúvidas nos Muçulmanos, de modo a tirá-los da religião.
2 – Que a pessoa tenha comprometimento religioso suficiente para resistir aos desejos, assim, aquele cujo comprometimento religioso é fraco não deve ir para lá, para que seus desejos não o subjuguem e levem-no à sua perdição.
3 – Deve haver uma necessidade para sua viagem, como se esta especialização não estiver disponível em um país Muçulmano.
Se estas três condições forem cumpridas, então ele pode viajar; se uma não for atendida, ele, então, não deve viajar, porque cuidar de seu comprometimento religioso é mais importante do que cuidar de qualquer outra coisa. (Consulte mais detalhes sobre este assunto em Majmu’ al-Fataawa do Shaikh Ibn ‘Uthaimin, 3/28).