Todos os louvores são para Allah.
Existem muitos tipos de tawaaf ao redor da Ka'bah:
Tawaaf al-ifaadah durante o Hajj, que também é chamado de tawaaf al-ziyaarah (tawaaf da visita). Ocorre após a permanência em 'Arafah, no dia de al-Adha ou depois dele. É um dos pilares ou partes essenciais do Hajj.
Tawaaf al-qudum (tawaaf da chegada) para o Hajj. Isso é feito pelo peregrino que entrou em ihraam para o Hajj e pelo peregrino que está fazendo Qiraan, ou seja, unindo 'Umrah e Hajj, quando chega à Ka'bah. É um dos deveres obrigatórios ou Sunnah do Hajj – há uma divergência de opinião acadêmica.
O tawaaf da 'Umrah. É um dos pilares ou partes essenciais da ‘Umrah, que não é válida sem este.
Tawaaf al-wadaa’ (o tawaaf da despedida), que é feito depois de completar as ações do Hajj e quando se decide deixar Makkah al-Mukarramah. É obrigatório, de acordo com a mais correta das duas opiniões acadêmicas, para todos os peregrinos, exceto mulheres que estejam menstruadas ou com sangramento pós-parto, e quem não o fizer deve sacrificar um animal de um tipo que seja válido como udhiyah.
Tawaaf em cumprimento de um voto feito por alguém que prometeu circundar a Ka'bah. É obrigatório por causa da promessa.
Tawaf voluntário.
Cada um desses tawaafs deve ser composto de sete circuitos, após os quais a pessoa oferece raka’atein (duas rak’aah) atrás do Maqaam Ibraahim, se possível; caso o peregrino não possa fazer isso, então ele pode oferecer a oração em qualquer outra parte da mesquita.
E Allah é a Fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad, sua família e companheiros. Fim da citação.
Comitê Permanente de Pesquisa Acadêmica e Emissão de Respostas (fatawa).
Shaikh 'Abd al-'Aziz ibn 'Abd-Allah ibn Baaz, Shaikh 'Abd al-Razzaaq 'Afifi, Shaikh 'Abd-Allah ibn Ghadyaan.