Todos os louvores são para Allah.
É permitido o uso de cremes e máscaras para o rosto para revitalizar as células da pele e reduzir as rugas, sujeito a duas condições:
A primeira condição é que essas coisas estejam livres de danos, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Não deve haver dano nem dano recíproco.” Narrado por Ahmad (2865) e Ibn Maajah (2341); classificado como sahih por al-Albaani em Sahih Ibn Maajah.
Ao determinar se algo é prejudicial ou não, devemos confiar nos médicos e não em outras pessoas, como os donos de salões e afins.
A segunda condição é que não envolva extravagâncias, o que significa que esses cremes e outras substâncias não devem ser muito caros, em razão dos textos religiosos que proíbem extravagâncias e excessos, como o versículo em que Allah, Exaltado seja, diz (interpretação do significado): {Ó filhos de Adão! Tomai vossos ornamentos, em cada mesquita. E comei e bebei, e não vos entregues a excessos.} [al-A'raaf 7:31]; e as palavras do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele): “Comei e bebei, dá caridade e veste (o que tu quiseres), desde que não haja extravagância ou exibicionismo.” Narrado por Ibn Maajah (3065). Classificado como hasan por al-Albaani em Sahih Ibn Maajah.
Usar o ouro da maneira mencionada é claramente extravagância, pois o custo desse tratamento é de aproximadamente dois mil reais ou mais, e o tratamento deve ser repetido mais de uma vez, pois a pele voltará ao que era depois de algum tempo. É reprovável que uma mulher sábia gaste tanto dinheiro em adornos quando, ao seu redor, há pessoas que não encontram comida para comer ou roupas para se cobrir, e há outras substâncias naturais que são suficientes para quem quer embelezar sua pele e preservar sua beleza.
E Allah sabe mais.