Todos os louvores são para Allah.
Se um amuleto é feito com algo diferente do Alcorão ou de alguma du'aa narrada pelo Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), ou se contém símbolos, desenhos e palavras estranhas que não possam ser compreendidas, então há um consenso acadêmico que é haram e constitui shirk (politeísmo). Mas, se o amuleto é feito com o Alcorão ou alguma du'aa narrada pelo Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), então há uma divergência de opinião entre os salaf, mas a visão correta é que é haram.
Os estudiosos do Comitê Permanente disseram:
Os estudiosos concordam que é haram usar amuletos se forem feitos com qualquer outra coisa que não o Alcorão, mas divergiram em relação aos que são feitos com o Alcorão. Alguns disseram que é permitido usá-los e alguns disseram que isso não é permitido. A visão de que isso não é permitido é mais provável de estar correta por causa do significado geral dos ahadith, e para evitar os meios que podem levar ao shirk.
Fataawa al-Lajnah ad-Daa’imah, 1/212
Portanto, você e sua esposa – que lhe pediu este amuleto – devem removê-lo imediatamente e queimá-lo. Você disse que fez isso e não sabia que era shirk, então você não deve ser considerado um mushrik ou um pecador por causa dessa ação, já que não cometeu deliberadamente um pecado. Allah diz (interpretação do significado):
“E não há culpa, sobre vós, em errardes, nisso, mas no que vossos corações intentam...” [al-Ahzaab 33:5]
"Senhor nosso! Não nos culpes, se esquecemos ou erramos...” [al-Baqarah 2:286]
E o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: “Minha ummah é perdoada por seus erros, os que eles esquecem e os que são forçados a fazer.”
Esta evidência indica que quem comete um pecado, mas não sabe que é um pecado, não tem culpa, e Allah o perdoou.
E Allah sabe melhor.