Todos os louvores são para Allah.
É permitido fazer uma cirurgia para remover alguma desfiguração que possa aparecer no corpo, desde que a cirurgia não leve a um dano maior que afete o corpo ou a saúde do paciente. Se for comprovado, com base em opinião médica, que nenhum dano resultará de tal cirurgia, não há nada de errado em fazê-la.
Shaikh 'Abd al-'Aziz ibn Baaz foi questionado:
Sou um jovem de dezoito anos e estou prestes a me casar. Tenho uma cicatriz no rosto, o que me deixa tímido na frente das pessoas. É permitido fazer uma cirurgia no rosto para não parecer desfigurado na frente das pessoas?
Ele (que Allah tenha misericórdia dele) respondeu:
“Se houver alguma cicatriz de varíola na face, ou qualquer outra coisa que desfigura o rosto, e se os médicos tiverem alguma maneira de remover essas cicatrizes e aliviar o paciente dessa desfiguração, não há nada de errado nisso...” (Fataawa Nur 'ala ad-Darb, por Ibn Baaz 20/307).
O Comitê Permanente foi questionado sobre um jovem que tinha uma protuberância visível em seu peito.
Eles responderam:
“É permitido que você faça uma cirurgia estética para remover essa protuberância, se for mais provável que o procedimento seja bem-sucedido e não cause nenhum dano que supere ou iguale o benefício pretendido. E Allah é a fonte de força.” (Fataawa al-Lajnah ad-Daa'imah, Vol.1 25/63).
E Allah sabe melhor.