Todos os louvores são para Allah.
É muito claro que você está sofrendo de waswaas (pensamentos intrusivos compulsivos) em relação a questões de purificação, porque você está perguntando sobre ghusl por entrar no Islam, embora você já seja muçulmana, todos os louvores são para Allah. Waswaas é um problema crônico; pedimos a Allah, exaltado seja, para te curar disso.
Al-‘Allaamah Ibn Hajar al-Haitami foi questionado sobre a doença de waswasah: há algum remédio para ela? Ele respondeu: Há um remédio eficaz para isso, que é ignorá-la completamente.
Se alguém está incerto e tem dúvidas sobre algo, e não prestar atenção àquilo, o estado de incerteza não continuará; ao contrário, desaparecerá, como algumas pessoas afortunadas já experimentaram. Mas para aquele que presta atenção à sua incerteza e dúvida e age de acordo com elas, continuará a piorar até que o enlouqueça e ainda pior do que isso, como vimos no caso de muitas pessoas que sofreram com isso e prestaram atenção à dúvida e ao demônio que a causa – a respeito de quem o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) nos advertiu quando disse: “Cuidado com aquele que causa waswaas em relação ao wudu’ e ghusl, que é chamado al- walhaan [aquele que causa desperdício], porque isso leva à perda de tempo e ao extremo na limpeza.” Há um relato em as-Sahihein que apoia o que mencionei, que é: aquele que sofre de waswasah deve buscar refúgio em Allah e parar com esses pensamentos.
Pense neste remédio eficaz que foi ensinado à sua ummah por aquele que não falava com base em seus próprios caprichos e desejos, e entenda que aquele que é privado desse remédio está privado de muito benefício. Pois waswasah vem do Shaitan, de acordo com o consenso acadêmico, e o único objetivo do maldito é fazer com que o crente caia em confusão e desorientação, tornando sua vida miserável e causando angústia e frustração a ponto de fazê-lo deixar o Islam, sem que ele perceba que o Shaitan é seu inimigo – dessa forma, devemos tomá-lo como inimigo.
Fim da citação de al-Fataawa al-Fiqhiyyah al-Kubra (1/149).
Você deve compreender que experimentar pensamentos intrusivos compulsivos (waswasah) é uma doença como qualquer outra, e tem um remédio bem conhecido, esta doença também pode ser tratada com terapia comportamental. Achamos que combinar os dois tipos de remédio é mais benéfico para quem está doente e é mais provável que traga a cura. Portanto, se você consultar um médico especializado em doenças mentais, isso lhe será benéfico, com a permissão de Allah.
Explicamos anteriormente que waswaas [pensamentos intrusivos; sussurros do Shaitan] podem ser dissipados buscando refúgio em Allah e barrando esses pensamentos. Veja isso na resposta à pergunta n° 20159 .
No que diz respeito à sua incerteza, quanto a se você estava acordada quando o maniy foi emitido, isso não significa que você deva fazer ghusl, porque a incerteza não significa nada.
Já para aquele que acorda do sono e percebe que sua vestimenta está molhada, deve-se aplicar um dos três cenários, conforme explicado anteriormente na resposta à pergunta n° 22705 .
Não achamos que você deva fazer ghusl neste caso baseada no erro pela cautela ou para estar do lado seguro, porque errar pela cautela só é prescrito para aquele que não é afetado por waswaas. Quanto àquele que é afetado por waswaas, se ele fizer algo para ficar do lado seguro, isso levará à exacerbação dos waswaas e lhe causará muitos problemas; na verdade, pode levar a muitos males e problemas, como é bem conhecido no caso daqueles que são afetados por waswaas. Pedimos a Allah para te manter sã e salva.
Combinar as intenções de fazer ghusl para janaabah e ghusl para se purificar após a menstruação é permitido. Ibn Qudaamah disse em al-Mughni (1/162): Se houver duas razões que tornam ghusl obrigatório, como menstruação e janaabah, ou se as "duas partes circuncidadas" se encontraram e a ejaculação ocorreu, e o indivíduo intenciona ambos ao se purificar, a purificação é válida para ambos. Isso foi afirmado pela maioria dos estudiosos, incluindo ‘Ata’, Abu’z-Zinnaad, Rabi’ah, Maalik, ash-Shaafa’i, Ishaaq e Ashaab ar-Ra’y. Fim da citação.
Com relação ao ghusl para entrar no Islam, ele não é prescrito no seu caso, porque você – pela graça de Allah – já é muçulmana e não abandonou a religião do Islam. Ao contrário, o Shaitan a fez pensar isso para causar problemas e dificuldades, e para fazê-la ressentir-se da religião. Portanto, ignore este waswaas, que Allah tenha misericórdia de ti, porque isso leva a consequências malignas.
E Allah sabe melhor.