Todos os louvores são para Allah.
Se o sangue atingir o estômago sem nenhuma ação deliberada por parte do jejuador, isto não quebra o jejum, porque Allah diz (interpretação do significado):
“Allah não impõe a alma alguma senão o que é de sua capacidade. A ela, o que logrou de bom e, contra ela, o que cometeu de mau - E dizem: "Senhor nosso! Não nos culpes, se esquecemos ou erramos...” [al-Baqarah 2:286]
E é dito no hadith (qudsi) que Allah falou: “Eu provoquei isso”, ou seja, eu te perdoei.
Mas se for possível evitar, ou cuspi-lo, e você não o fizer e engolir deliberadamente, então isso quebra o jejum. A evidência disso são as palavras do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) para Laqit ibn Sabrah: “Vá ao extremo ao enxaguar o nariz, a menos que esteja em jejum.” (Narrado por Abu Dawud, 2366; al-Tirmidhi, 788; al-Nasaa'i, 87; Ibn Maajah, 407. Classificado como sahih por al-Albaani em Sahih al-Tirmidhi, 631)
Shaikh Ibn ‘Uthaimin disse: Isso indica que a pessoa em jejum não deve ir ao extremo ao enxaguar o nariz, e não sabemos de nenhuma razão para isso, além do fato de que isso pode ser a causa de fazer com que a água chegue ao estômago, o que invalidaria o jejum. Com base nisso dizemos: tudo o que chega ao estômago através do nariz quebra o jejum. Ash-Sharh al-Mumti’, 6/379.