Todos os louvores são para Allah.
Aquele que tira a pele dos lábios enquanto está jejuando deve cuspi-la. Se ele engole distraidamente, ou não há vestígios perceptíveis disso, ou é difícil para ele cuspi-la, e ele engole com a saliva, então seu jejum ainda é válido.
Mas, se ele deliberadamente engole quando é possível cuspi-la, então ele invalidou seu jejum.
É dito em al-Mughni (3/126): Se alguém tiver comida entre os dentes, um dos dois cenários a seguir deve ser aplicado:
O primeiro cenário: é muito pequeno e ele não consegue cuspir, então ele engole. Isso não quebra o jejum, porque não é possível evitá-lo, por isso é semelhante à saliva. Ibn al-Mundhir disse: Os sábios concordam unanimemente com isso.
O segundo cenário: é uma grande quantidade e é possível cuspi-la. Então, se ele cospe, não há culpa, mas se ele engole deliberadamente, então invalidou seu jejum de acordo com a visão da maioria dos sábios.
Porém, Abu Hanifah afirmou: Isso não invalida seu jejum, porque é inevitável que parte do que ele comeu fique entre os dentes, então não é possível evitar. Portanto, é como a saliva.
Nossa visão é que se voluntariamente ele engole comida que poderia ter sido cuspida, sabendo que estava jejuando, então ele invalidou seu jejum, como se tivesse começado a comer. Isso é diferente de algo que está misturado com saliva, portanto não é possível cuspir. Fim da citação.
Dessa forma, se você costumava engolir esses pedaços de pele quando poderia cuspi-los, seu jejum não é válido e você deve compensar os dias em que fez isso.
E Allah sabe melhor.