Todos os louvores são para Allah.
A regra depende do motivo; se o motivo estiver presente, a regra se aplica. Se houver sangue menstrual que seja conhecido por suas características e cor, a mulher deve seguir as regras sobre menstruação, sendo proibida a oração, o jejum e a relação sexual, mesmo que ocorra mais de uma vez no mês e ainda que dure mais do que o número normal de dias por mês.
Shaikh Ibn ‘Uthaimin (que Allah tenha misericórdia dele) foi questionado sobre uma mulher cujo período veio, então ela se tornou pura e fez ghusl, e depois de rezar por nove dias, ela começou a sangrar novamente. Dessa forma, ela não rezou por três dias, purificou-se e rezou por onze dias, em seguida, sua menstruação veio novamente como de costume. Ela deve repor as orações que não fez durante esses três dias ou estes devem ser considerados como parte de sua menstruação?
Ele respondeu:
Quando a menstruação chega, ela é haid (menstruação), independentemente de ter passado um longo ou curto período entre esta e a menstruação anterior. Se uma mulher tem seu período então se purifica, depois de cinco dias, ou seis, ou dez, não importa, e seu período vem novamente, ela deve parar de rezar porque isso é haid. Isso se aplica o tempo todo. Toda vez que ela se purifica e sua menstruação vem novamente, ela tem que parar de rezar, etc. Mas, se ela sangra continuamente e isso só cessa por um curto período, então ela é mustahaadah (alguém que sofre de istihaadah ou sangramento vaginal não menstrual), e nesse caso ela só deve parar de rezar durante o período da menstruação normal.
Majmu’ Fataawa al-Shaikh Ibn ‘Uthaimin, 11 Shawwaal 230.
E Allah sabe melhor.