Quinta-feira 18 Ramadan 1445 - 28 Março 2024
Portuguese

Magia que se mete entre um homem e sua esposa

Pergunta

Eu estou perguntando se é verdade que alguém pode fazer o que chamamos (Hojob) em árabe, isto é, fazer outras pessoas fracassarem em suas vidas.
Eu não sei se você entende o que quero dizer ou não. Vou dar um exemplo, foi-me dito que algumas pessoas não gostam de outras pessoas, então o que elas fazem é: elas vão a pessoas especializadas e pedem-lhes para fazer alguma coisa com a ajuda (dos jinn), seja o que for, e fazer a vida dessas pessoas uma miséria, como fazê-las fracassar em suas vidas ou... Eu não sei se isto é realmente verdade ou não.
Por favor, dê-me uma resposta.

Texto da resposta

Todos os louvores são para Allah.

A opinião correta, de acordo com a maioria dos Ahl al-Sunnah, é que a magia é real e que ela pode ter um efeito - se Allah quiser e o decretar - no corpo daquele contra quem esta é dirigida, e isso pode até mesmo matá-lo.

O Imam al-Qurafi disse: “A magia é real e a pessoa contra quem esta se dirige poderia morrer, ou o seu humor e hábitos poderiam ser mudados... Esta foi também a opinião de al-Shafi’i e Ibn Hanbal...”

Os Mu'tazilah e Qadariyyah (duas seitas desviadas) não concordaram com isso... Mas que não é algo significativo. Al-Qurafi e outros mencionaram que os Sahabah (companheiros) concordaram que esta (magia) é real, antes de haver surgido qualquer um que negasse isso.

Entre as evidências de Ahl al-Sunnah está:

A ayah (interpretação do significado):

“...mas foram os demônios que a renegaram. Eles ensinaram aos homens a magia e o que fora descido sobre os dois anjos Harut e Marut, na Babilônia. E ambos a ninguém ensinaram, sem antes dizer: ‘Somos, apenas, tentação; então, não renegues a Fé’. E os homens aprenderam de ambos o com que separavam a pessoa de sua mulher. E eles não estavam, com ela, prejudicando a ninguém senão com a permissão de Allah. E eles aprenderam o que os prejudicava e não os beneficiava”. [2:102]

Esta ayah indica claramente o que está sendo perguntado aqui, isto é, que a magia é real e o praticante de magia pode causar a separação entre um homem e sua esposa e também pode causar danos às pessoas através desta – se isso é decretado pela vontade universal de Allah.

A ayah (interpretação do significado):

“E contra o mal das sopradoras dos nós.” [113: 4]

“...sopradoras dos nós”, refere-se a bruxas ou mulheres praticantes de magia que amarram nós como parte da sua magia e sopram sobre eles. Se magia não fosse real, Allah não nos teria ordenado a buscar refúgio desta.

Outra prova é para ser vista no fato de que a magia foi dirigida contra o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) pelo judeu Labid ibn al-A'asam. Este é um hadith sahih (narração autêntica), que foi narrado por al-Bukhari e Muslim.

Outra evidência é para ser vista nas experiências da vida real de muitas pessoas, que não podem ser negligenciadas.

Ibn al-Qayyim disse: “A magia que leva as pessoas a ficarem doentes ou a sentirem-se deprimidas, ou que as fazem amar ou odiar, existe e é bem conhecida por todas as pessoas. Muitas pessoas já experienciaram o que isso lhes pode fazer”. Ibn Qudamah disse: “É bem conhecido entre as pessoas que um homem pode ser separado de sua esposa (por magia) quando ele se casa, de modo a ser incapaz de ter relações sexuais com ela, mas quando o feitiço é anulado, então ele é capaz de ter relações sexuais com ela. Isto é tão vulgarmente conhecido que não pode ser negado. Há tantos relatos de magia que é inconcebível que tantas pessoas concordassem quanto a uma mentira”.

Há muitas maneiras de se proteger contra o feiticeiro:

A melhor maneira é temer a Allah, obedecer aos Seus mandamentos, colocar a confiança n’Ele, procurar refúgio em Allah e começar cada manhã comendo sete tâmaras. Todos estes (exemplos) foram narrados em ahadith sahih (relatos autênticos).

Há muitas formas de remover os efeitos da magia, incluindo:

1) Ruqyah [benzimentos], os melhores dos quais são súplicas do Alcorão, e depois disso (em nível), du'as (súplicas) narradas em ahadith sahih.

2) Encontrar os objetos usados ​​para fins de magia e fazer algo para os neutralizar.

Ibn al-Qayyim (que Allah tenha misericórdia dele) disse: “A Sunnah (ensino profético) para o tratamento desta doença - dois tipos foram transmitidos dele:

Um deles - que é o melhor - é localizar e neutralizar o objeto, como foi relatado em um hadith sahih que o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) perguntou ao seu Senhor sobre isso, e Ele o dirigiu a um poço onde encontrou um pente, com alguns cabelos que tinham caído quando o havia penteado... Quando tirou essas coisas do poço, sentiu-se melhor, como se tivesse se recuperado de uma doença. Esta é a melhor maneira de lidar com este problema, e é como a remoção de algo ruim do corpo, expulsando-o.

3) Hijamah (sangria), vômitos induzidos e cirurgia.

Ibn al-Qayyim disse - continuando o que ele disse nas palavras citadas acima: “O segundo tipo é remover fisicamente o local afetado pela magia, porque esta tem um efeito sobre a natureza humana e os humores corporais, e pode afetar o humor. Se os seus efeitos são notados em qualquer parte do corpo e é possível remover o material ruim, isso será muito benéfico.”

E Allah sabe melhor.

A Fonte: Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid