Todos os louvores são para Allah.
A crença de Ahl as-Sunnah wa'l-Jama'ah é que se um muçulmano morre persistindo em um pecado grave – como zina, calúnia e roubo – ele está sujeito à vontade de Allah, glorificado seja. Se Allah quiser, Ele o perdoará, e se Allah quiser, Ele o punirá pelo pecado maior em que ele persistia quando morreu, mas seu destino final será o Paraíso, porque Allah, glorificado e exaltado seja, diz (interpretação do significado): “Por certo, Allah não perdoa que Lhe associem outra divindade, e perdoa tudo o que for, afora isso, a quem quer.” [an-Nissa’ 4:48]. E há ahadith sahih, mutawaatir que indicam que os pecadores que afirmaram a unicidade de Allah serão retirados do Fogo. E há o hadith de 'Ubaadah ibn as-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: Estávamos com o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e ele disse: “Vós me seguireis com base em que vós não associareis nada com Allah, e não cometereis zina, e não roubareis... Quem dentre vós cumprir essa promessa, sua recompensa será de Allah, e quem quer que cometa qualquer um desses pecados e for punido, será uma expiação para ele. Quem comete algum desses pecados e Allah o oculta, então depende de Allah: se Ele quiser, Ele o punirá, e se Ele quiser, Ele o perdoará.”
E Allah é a fonte de força. Que Allah envie paz e bênçãos sobre nosso Profeta Muhammad, sua família e companheiros. Fim da citação.
Comitê Permanente de Pesquisa Acadêmica e Ifta'.
Shaikh ‘Abd al-‘Aziz ibn‘ Abdillah ibn Baaz, Shaikh ‘Abd ar-Razzaaq‘ Afifi, Shaikh ‘Abdullah ibn Ghadyaan, Shaikh‘ Abdullah ibn Qa’ud
Fataawa al-Lajnah ad-Daa’imah (1/728).