Todos os louvores são para Allah.
As coisas que invalidam o wudu’ são bem conhecidas, e são mencionadas na resposta à pergunta n° 14321 . Tocar em algo impuro não é uma delas. Mas, se uma pessoa toca em algo impuro, não é permitido que ela reze até que lave aquilo.
Shaikh Ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele) foi questionado:
Qual a sua opinião sobre um médico cujo trabalho, às vezes, envolve olhar para a 'awrah do paciente e tocá-la para fins de exame médico? Às vezes, ao fazer uma cirurgia, o médico precisa trabalhar em um ambiente cheio de sangue e urina. É obrigatório renovar o wudu' nesta situação ou só é melhor fazê-lo?
Ele respondeu:
Não há pecado sobre o médico (homem) tocar a 'awrah de outro homem em casos de necessidade ou tocá-la para fins de tratamento, seja a 'awrah na frente ou nas costas. Ele pode olhar para ela ou tocá-la em casos de necessidade. Também não importa se ele tocar em sangue, caso for necessário durante a cirurgia, seja para removê-lo ou para verificar o estado da ferida. Porém, ele deve lavar as mãos depois para remover o que quer que tenha entrado em contato com elas. Tocar sangue ou urina não invalida o wudu', mas se ele tocar a 'awrah, seja na frente ou atrás, seu wudu' estará invalidado. Tocar em sangue, urina ou outras substâncias impuras não invalida o wudu’, entretanto, ele deve lavá-los.
Majmu’ Fataawa Ibn Baaz, 20/6.